Wednesday 27 June 2007

"Life is a tale told by an idiot..."

"Life is a tale told by an idiot..." ou "Any idiot can tell a tale" é o novo (e único) espaço ao qual passarei a dedicar-me nestas andanças dos blogs.

O título do blog não é da minha autoria. A primeira frase trata-se mais de uma referência da expressão ao ser utilizada no filme de Friðrik Þór Friðriksson, Englar alheimsins (Angels of the Universe), do que uma alusão a Shakespeare; a outra foi criada por dedução da anterior. Para além da musicalidade de ambas me agradar, também me agradam a multiplicidade de leituras que podem ter, e aquela que é uma interpretação irónica, relacionada sobretudo com muita libertinagem artística com que me tenho deparado, fez-me ter incidido nesta escolha - agora cada um tira as suas próprias conclusões.

Enquanto pessoa mudei, certamente em algum sentido, e esta nova imagem pretende também deixar transparecer isso. Já me disseram que a reprodução do "rapaz urbano depressivo" deixou de se adequar a mim, e consequentemente o "BLUE RED AND DARK" também. Hummm... Não concordo de todo com uma analogia tão taxativa, embora possa ser algum tipo de aproximação a uma imagem melancólica que esse blog emanava. Seja como for, gostei muito (muito mesmo) de desenvolver aquele espaço, mas agora vejo um pouco pior (demasiadas horas em frente ao PC), por isso o fundo branco atrás de letras negras irá ajudar-me a reler melhor os textos. As minhas "aventuras" cibernautas anteriores irão - inevitavelmente - confluir para este blog, pois nada se perdeu... para futuros registos o "BLUE RED AND DARK" ficará arquivado na minha conta de blogger (e quem sabe, se um dia posso voltar a reabri-lo)... e nem tudo mudou, continuo a gostar de arte - em todas as suas formas -, assim como de escrever (com ou sem erros e frases de construção duvidosa). Porém, pretendo sim, focar-me em novos paradigmas e conceitos, definidos à partida, embora não vá necessariamente expô-los por aqui.

E assim se inicia uma nova fase. Bem vindos.

3 comments:

cris said...

querido, a verdade é q tt eu qt o F. adorámos ver-te em Maio e sentir o "bom astral" q agora emanas. A sério. Espero q tudo te corra bem. E não deixes de nos brindar com uma musiquinha da boa neste teu cantinho, como só tu sabes. Cá virei visitar-te. bj

O Puto said...

Olá! Desejo-te tudo de bom neste teu novo espaço. Espero poder encontrar-te numa das minhas próximas idas a Lisboa. O teu e-mail ainda se mantém? Abraço!

AlmaAzul said...

Por aqui... ;)
***azusi